terça-feira, 13 de setembro de 2011

 
 Sesi inaugura novas instalações no Jardim Morumbi
Sesi inaugura novas instalações no Jardim Morumbi
O Colégio Sesi em Cambé, localizado na Rua da Lapa, 160, Jardim Morumbi, foi oficialmente inaugurado em evento com a parceria da Prefeitura de Cambé e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Participaram da solenidade o prefeito João Pavinato, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures e o gerente da Regional Norte do Colégio Sesi, Almir Gaspar Schenfeld, além de assessores da administração municipal, Sesi inaugura novas instalações no Jardim Morumbivereadores, alunos e professores do estabelecimento de ensino.
Destinado ao ensino médio profissionalizante, as novas instalações já eram utilizadas e dispõem de seis salas de aula e capacidade para 210 alunos.
É dotado também de quadra poliesportiva, laboratório de informática e química, anfiteatro e cantina.
O Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) garante que a prioridade do estabelecimento de ensino é a formação completa que prepara os jovens para tornarem-se profissonais empreendedores, criativos, éticos e inovadores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeito lança academia do Novo Bandeirantes

Prefeito lança academia do Novo Bandeirantes
O prefeito João Pavinato lançou oficialmente a obra de instalação da Academia ao Ar Livre do Jardim Novo Bandeirantes, a quarta a ser instalada no município.  A solenidade foi realizada na Escola Municipal Irmã Hilda Soares, na Rua Mateus Leme, 919.
A primeira Academia ao Ar Livre de Cambé foi instalada na Praça dos Pioneiros, no Parque Residencial Sella. Posteriormente entrou em funcionamento a Academia ao Ar Livre da Rua Curitiba, atrás da sede do Corpo de Bombeiros. A terceira Academia ao Ar Livre foi inaugurada no Jardim Santo Amaro, na Avenida Gabriel Freceiro de Miranda.
Além da Academia cuja instalação foi oficializada no Jardim Novo Bandeirantes, outras já foram adquiridas pela administração municipal para serem instaladas nos bairros do município.

Cambé cria Conselho da Juventude

Cambé cria Conselho da Juventude
Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude realizada no Centro de Eventos de Cambé definiu os membros da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude. Yasmin Figueiredo como titular e Pedro Luiz de Moraes Salari como suplente representam a entidade estudantil. A juventude católica é representada por Rafaela Carolina Rocha.
A juventude evangélica tem como representantes Cezar Augusto Flora (titular) e Priscila de Paula Batarello da Costa (suplente). Os partidos políticos tem como representantes Vanessa Armeni de Paula Machado (titular) e Gabriel Candido (suplente). O grupo cultural juvenil é representado por Hariadne Cristina Novaes (titular) e Angell Mayara Maroco Magri (suplente).
Ainda serão definidos os conselheiros do Poder Público, cujos representantes serão da educação, saúde, ação social, esporte e legislativo municipal.
A Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude teve a participação de dezenas de jovens. Na abertura dos trabalhos, a representante da comissão organizadora, Josiane Ribeiro dos Santos Brito; a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Ana Paula de Angeli Andrade, e a vice-prefeita Cidinha Pascueto compuseram a mesa de honra.
Também estiveram presentes os vereadores Cecílio Araújo, Júnior Félix e Paulo Tardiolle. O Conselho Tutelar foi representado por Cléber da Costa.
A programação artística foi preenchida com uma apresentação de street dance e uma apresentação do Bate Lata da Oficina de Expressão.