domingo, 6 de novembro de 2011

Prefeitura de Cambé e Caixa Econômica Federal Assina Convênio para Urbanização do Jardim Campos Verdes - 18 milhões em Investimentos

No último dia 31/10 (segunda-feira), o Prefeito João Pavinato e o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, da área de habitação, Olides Millezi Júnior, em evento no Salão Paroquial da Igreja Católica da Paróquia Santo Antonio, no Centro de Cambé, assinaram convênio para Urbanização do Jardim Campos Verdes.


Anfitrião do evento, o Prefeito João Pavinato recebeu representantes da Caixa Econômica Federal, a Presidente da Associação de Moradores do Jd. Campos Verdes - Neide Olímpio e vários moradores do bairro, vereadores, lideranças locais, secretários municipais, assessores e profissionais da prefeitura que trabalharam arduamente para aprovação do projeto.

Em um belo discurso, a Presidente da Associação de Moradores do Jd. Campos Verdes - Neide Olímpio, agradeceu ao Prefeito João Pavinato e sua equipe, bem como a Caixa pela grande conquista, e descreveu as lutas e dificuldades da comunidade, na qual reside a 12 anos, e seu orgulho de ser moradora do bairro.



Em seu discurso, o representante da Caixa, Olides Millezi Júnior, que estava acompanhado do Gerente Geral da Agência da Caixa em Cambé, Lenoiz Pires Silva, e da representante do área de comunicação da Superintendência da Caixa de Londrina, Sra. Silvia Regina França, agradeceu ao empenho de todos, frisando que o projeto foi aprovado por estar alinhado com a política social do Governo da Presidenta Dilma, e que contou com árduo trabalho da equipe técnica da Superintendência da Caixa de Londrina na aprovação do projeto, bem como ao trabalho realizado pelos técnicos da prefeitura de Cambé e do Gerente Municipal de Convênios, Marcos Gabriel, que é o elo de ligação entre a Caixa e a Prefeitura de Cambé.


Em seu discurso, interrompido algumas vezes pelos aplausos da platéia, o Prefeito João Pavinato reafirmou que naquele instante, cumpria um compromisso de campanha que tinha com a comunidade do Jardim Campos Verdes, que era a sua urbanização, resgatando a dignidade dos moradores do bairro e melhorando sua qualidade de vida. O prefeito Pavinato foi enfático ao rebater aos políticos que defendiam a mudança da fronteira entre Cambé e Londrina, transferindo o Jardim Campos Verdes para Londrina e assim, se livrando do problema, Pavinato foi enfático ao dizer - se este povo está no território de Cambé, então é a Prefeitura de Cambé que resolverá o problema da comunidade - e assim o fez, logo ao entrar na administração em 2009 e determinar a Secretaria de Captação de Recursos que buscasse viabilizar recurso para urbanização do bairro. O prefeito agradeceu ao esforço de toda a equipe, principalmente a Secretaria de Captação de Recursos, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Governo que se envolveram diretamente no projeto e, a todos que colaboraram para que o projeto fosse viabilizado, principalmente a Presidenta Dilma, que tem atendido aos diversos projetos da Prefeitura de Cambé. (veja no final o vídeo do discurso do Prefeito João Pavinato).

Após sua fala, o Secretário de Planejamento, Fausto Anami, apresentou detalhes do Projeto de Urbanização do Jardim Campos Verdes e demais investimentos.


Conheça detalhes do projeto. O Jardim Campos Verdes fica na divisa do município de Cambé e Londrina.


A região teve sua ocupação em 1986, quando a Cohab de Londrina comprou a área local e loteou do Jardim João Turquino. Dentro desta área adquirida, estava a área do Jardim Campos Verdes, em Cambé, que recebeu sua primeira ocupação em 1994 com 35 famílias e 1996 com 92 famílias.


Após 17 anos, desde a primeira ocupação, a administração João Pavinato, conseguiu o investimento na ordem de 18 milhões de reais, que trará a dignidade para a comunidade local.


São 13,4 milhões para reconstrução de 284 cadas, nos lotes marcados em amarelo e, mais 4,6 milhões para urbanização do bairro.



Os 4,6 milhões contempla Pavimentação Asfaltica, Galeria de Águas Pluviais, Ligações hidro-sanitárias e Ligações Elétricas para as residências, Centro de Educação Infantil (Creche), CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, Quadra Poliesportiva, Praça com Academia ao Ar Livre e Parque Infantil. Haverá ainda a instalação de esgoto sanitário, pela SANEPAR, com financiamento do BNDES.

Assista agora, o discurso do Prefeito João Pavinato.










Nenhum comentário:

Postar um comentário