sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cambé ganhou viaduto da linha férrea

Um problema que se arrastava há quatro décadas chega ao fim em Cambé. Na tarde de sexta-feira, dia 17 de junho, o governador Beto Richa inaugurou a trincheira de transposição da linha férrea, que além de garantir mais segurança à população, cria a possibilidade de agilizar e melhorar a integração urbana até então interrompida pelos trilhos.
O projeto da trincheira foi elaborado em parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Prefeitura de Cambé. A extensão é de 432 metros, desviando o tráfego de pessoas e veículos do cruzamento que existia entre as ruas Curitiba e Belo Horizonte, o pátio de manobras e a linha de trens da América Latina Logística (ALL).
O investimento do governo do Paraná nas obras, que incluíram serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, arte corrente e especiais, além de sinalização e serviços complementares, foi de R$ 3,8 milhões. A Prefeitura de Cambé também participou da etapa de finalização das obras, através da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) e Secretaria Municipal de Obras.
Horas antes da inauguração, o prefeito João Pavinato recepcionou o governador Beto Richa e comitiva do governo do Estado, entre eles o secretário de Infraestrutura e Logístia, José Richa Filho; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Amauri Medeiros Cavalcanti; o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; o secretário da Casa Civil, Durval Amaral; o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche; o cambeense Mauro Munhoz, da Controladoria do Estado; e o também secretário de Estado, Ricardo Barros. Também estiveram presentes o chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Octávio Cesário Neto, os deputados federais André Vargas e Alex Canziani, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, secretários municipais de Cambé, prefeitos e vereadores da região, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, entre outros.




Ler mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário